Os Vinhos

Os Vinhos

O Vinho Verde é exclusivamente produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes do Noroeste de Portugal. Naturalmente leve e fresco, o Vinho Verde é único no mundo!

Caracteriza-se por possuir um moderado teor alcoólico e portanto menos calórico, sendo um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas.

Com produção na Sub-Região do Basto, a Pé de Limão Unipessoal Lda. comercializa actualmente 2 marcas de vinho verde: “Celorinho” e ” O Conhecido”

 

CELORINHO TINTO | CELORINHO BRANCO | CELORINHO ROSÉ

O CONHECIDO TINTO |  O CONHECIDOBRANCO |O CONHECIDO  ROSÉ

Celorinho tinto destacou-se na I Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Tursmo, tendo obtido o Grau Ouro na categoria de vinhos verdes tintos do concurso de que decorreu na cidade de Braga.

As características individuais de cada vinho  resultam da harmonização das diferentes castas existentes na nossa vinha, designadamente:

VINHO VERDE BRANCO

Casta Arinto – Os vinhos apresentam uma cor citrina a palha, com aroma frutado e sabor fresco e aprazível.

Casta Azal branco – Origina vinhos de cor ligeira, citrina, aroma frutado a limão a maçã verde e sabor muito fresco, jovem e firme.

Casta Loureiro – Dá origem a vinhos com aroma acentuado a casta, harmoniosos e saborosos.

 VINHO VERDE TINTO

Casta Azal tinto – Os vinhos apresentam cor intensa, vermelho rubi, aroma simples e sabor encorpado e ligeiramente acídulo.

Casta Padeiro de basto – Casta característica da Sub-Região de Basto. Dá origem a vinhos de cor rubi clara a rubi, com aroma a casta e sabor harmonioso.

Casta Vinhão – Os vinhos têm uma cor intensa, aroma complexo e sabor vinoso e encorpado.

Casta Rabo de ovelha – O vinho elaborado a partir desta casta é mais utilizado para produzir vinhos de lote. As principais qualidades da casta nos vinhos são o alto teor alcoólico, boa longevidade e elevada acidez. Os vinhos que incluem esta casta na sua composição apresentam aromas discretos, com notas florais, vegetais e até minerais.