Outros Produtos

Aguardente Bagaceira Branca

Aguardente Bagaceira Branca

A aguardente é uma bebida com alto teor alcoólico é feita a partir do bagaço das uvas brancas e tintas resultantes do processo de vinificação. Notas de prova: Límpido a incolor. Aroma intenso, agradável. De sabor suave e aveludado. Como servir: Temperatura de 18-20ºC. A servir como digestivo no fim de uma refeição, em acompanhamento de um bom café. Esta aguardente pode ser consumida de imediato, se preferir, poderá também deixá-la estagiar até 3 anos.

Ler mais

Vinagre de Vinho Tinto

Vinagre de Vinho Tinto

Produzido a partir de vinho selecionado oriundo da propriedade. A sua acidificação é feita de forma natural. Trata-se de um vinagre intenso, fresco e aromático perfeito na preparação de saladas.

Ler mais

Camélias

Sendo a região de Basto, uma região onde a camélia é rainha nos jardins das casas solarengas, na propriedade também existem alguns exemplares interessantes e onde poderá ser observada a beleza de algumas camélias. Podemos encontrá-las junto à casa da quinta, plantadas no jardim quer isoladamente quer em sebe, mas também na vinha onde podemos apreciar algumas variedades portuguesas.

Ler mais

Frutas

Frutas

Existem na propriedade e em quantidade considerável, algumas árvores de fruto como macieiras, pereiras, pessegueiros, figueiras, marmeleiros e também videiras, enxertadas de variedades de uvas de mesa. Existem ainda outras fruteiras como nogueiras, laranjeiras, aveleiras e cerejeiras, mas em menor representação. Neste pequeno pomar disperso colhem-se as maçãs mais reluzentes, pêras sumarentas e saborosas, pêssegos deliciosos e dos ramos das laranjeiras oscilam enormes laranjas de um amarelo vivo que se desfazem em doce sumo, mal se tira a casca. Aqui podemos desfrutar de tudo o que a...

Ler mais

Frango Caseiro

Frango Caseiro

Na exploração o frango caseiro é produzido no modo de produção ao ar livre e é caracterizado por ser uma raça de crescimento lento (6 a 8 meses), sendo alimentado à base de milho e ração composta por cereais. Durante a noite os frangos ficam alojados no chamado galinheiro, inserido na vinha e deste modo durante o dia têm acesso aos espaços exteriores onde podem alimentar-se da vegetação espontânea rasteira existente bem como usufruir de um espaço amplo e livre, o que confere á carne um sabor e uma textura únicos. Este tipo de frango é utilizado na gastronomia regional,...

Ler mais